"Não importa de que tipo de quadrilha se trate. Trata-se de uma quadrilha de bandoleiros de estrada. Cuide-se, como no caso, de uma quadrilha de verdadeiros assaltantes dos cofres públicos", disse Celso.
"Quem tem o poder e a força do Estado em suas mãos não têm o direito de exercer em seu próprio benefício a autoridade que lhe é conferida pelas leis da República", disse.
Os ministros Celso de Mello e Ayres Britto seguiram integralmente o voto de Barbosa, assim como fizera Luiz Fux na quinta-feira.
Este de cima é o voto do MINISTRO CELSO MELLO, eu modestamente comento o abaixo;
ACHO QUE DURANTE TRINTA E SETE ANOS, EU EXERCI O PODER, QUE ERA MUITO GRANDE, E QUANDO EMPREITEIROS DO TIPO "ALOPRADOS" SE APROXIMAVAM OU MUDAVAM DE TOM EU DEIXAVA CLARO QUE SOB A BANDEIRA DO BRASIL, DIANTE MEUS PAIS E DIRETORES DE MINHA UNIVERSIDADE EU HAVIA JURADO FIDELIDADE INCONDICIONAL AO MEU BRASIL. NUNCA CHEGUEI A JURAR NOMES COMO "DESDEPAIZZZ".
AINDA LEMBRO DO BRILHO NOS OLHOS DO MEU PAI, QUANDO COMPLETEI MEU JURAMENTO, ACHO QUE TODOS OS REPRESENTANTES DO POVO DEVERIAM JURAR SOB A BANDEIRA DO BRASIL, NAS CORES DA BANDEIRA E CITAR O NOME BRASIL, SEM NENHUM OUTRO OBJETO ME DIZENDO QUAL ESTRELA DEVEREI CEGAMENTE SEGUIR...
Ora ladrão de estradas... mas, esse Ministro foi indicado por quem??? Não é mais costume, em minha Pátria amada, pagar uma indicação com o (...) o resto da vida??? Será que na minha empresa ocorria isso???
ACHO QUE O NOME BRASIL JÁ FOI MAL EMPREGADO QUANDO ALGUNS ALOPRADOS DA ANTIGA, CRIARAM O SLOGAM QUE FOI COLADO EM TODOS OS CARROS FORTES DOS TRANSPORTADORES DE VALORES; "BRASIL, AME-O OU DEIXE-O, não seria o caso de julgamento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário