domingo, 4 de novembro de 2012


ESCREVI NO POST DO SIDNEY JUNQUEIRA, COM A INDIGNAÇLÃO DE JULIO LEAL AIRES DE NÃO HAVER PERMITIDO A QUEBRA DA RFFSA:

Sim, meu caro companheiro JULIO CEZAR LEAL AIRES E SIDNEY JUNQUEIRA, mas estamos todos vivos, ao invés de estamos todos, amontoados, retalhados ensanguentados, mas ainda segurando o mastro de uma bandeira chamada de RFFSA, criada em 1957 com o sentimento e dinheiro do povo brasileiro.
Nós todos, inclusive os paletós do governo que usavam e abusavam de nossas cadeiras, e ainda usam...
Hoje vemos o patrimônio que nos foi garantido a sua manutenção, lembro que nos foi garantido por um grupo de "COLEGAS", que se nos aposentássemos, teríamos a visão da injeção de recursos fantásticos, e o sonho ferroviário de um transporte moderno e bom seria implantado em cinco anos, e o BRASIL acordando com apitos de trens modernos rápidos e eficientes.
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  • Julio Cesar Leal Ayres Elias,sendo objetivo,eu apenas não concordo com a tua frase:¨Nós seremos lembrados como a geração que PERMITIU a quebra do Sistema Ferroviário Nacinal¨,repito discordo completamente,pois uma declaração dessas comete uma injustiça com os ferroviários.
  • Sidney Junqueira Querido Julio Cesar Leal Ayres, sou forçado a concordar com o amigo Elias Scalco, seremos sim lembrados como a "geração que permitiu a quebra da RFFSA". Embora não quiséssemos, aconteceu... eu permaneci na ALL até Março de 2001, após um acidente em set...Veja mais
  • Claudionei Kraemer Kraemer Sonhos são fantasias...utopias geram frustrações...realidades só são conhecidadas depois dos fato... o que se fez, o que se desejava, ou o que aconteceu, só sabemos agora. Só resta lastimar por se viver em um Pais onde frustan-se os sonhos...castran-se as utopias e os fatos revelam realidades muito aquem das sonhadas. Infelizmente não podemos olhar para tras para não virar estatua de sal.
  • Silvio Araujo Sem querer ficar em cima do muro, concordo com as duas posições. Permitimos que ações políticas sobrepujassem ações tecnico-administrativas-economicas que poderiam viabilizar a gestão pública da RFFSA. Submetemo-nos a RGO, CLT, etc. em cumprimento aos regulamentos sem qualquer chance de alterá-los. Atendiamos reclamos economicos e sociais de regiões carentes de demanda, com resultados negativos para a Empresa. Tudo porque não fomos unidos suficientemente. Permitimos sim. Por outro lado, temos de transmitir a quem desavisadamente assim pensa, que mesmo com todos os problemas que tivemos, produziamos muito mais, atendiamos muito mais e, provavelmente, no balanço total, nosso resultado para a nação era muito mais favorável. Entregaram quase de graça para a iniciativa privada uma Empresa operante, com balanço deficitário, mas com resultado positivo para a nação. Hoje, não se sabe quase nada sobre as operações ferroviárias, só se sabe que quem tem investido é o governo e que as Empresas concessionárias alocam custeio em investimento para enganar.
  • Alceu Suss O que me deixa muito triste é ver agora o patrimônio todo da RFFSA sendo deteriorado e abandonado. Suas linhas destruidas e abandonadas e muitos acidentes ferroviários ocorrendo por falta da troca de dormentes e trilhos. As estações , muitas delas que ...Veja mais
  • Sidney Junqueira Até onde sei está acontecendo um movimento para que as concessionárias mantenham em bom estado tudo aquilo que ela pegou em bom estado e por não ser lucrativo foi abandonado... e tbm me disseram que está sendo criado uma forma de por em execução um plano para toda a malha rejeitada pelas concessionárias voltarem a funcionar... alguém pode dar maiores informações a respeito deste assunto???
  • Jose N. Lopes Nos contratos da concessão dizia que elas teriam que manter o patrimonio não utilizado da RFFSA conservado.E que tudo seria fiscalizado.Uma piada em cima da outra rsrsrsrsr.Nada foi feito.Consumiram com milhoes de toneladas de sucata inclusive.Posso ficar algumas horas contando alguns fatos mas vou indo aos poucos rsrsrs.Trab na RFFSA de 83 a 97 e dpois na ALL de 97 a 2006.
  • Jose N. Lopes E tem o patrimonio que foi sendo juntado num trem poucos dias antes da privatizaçao,moveis,utensilhos,relogios.aparelhos, etc.Foi sendo catado em todas as estaçoes e colocado em vagoes.Tudo patrimonio publico.

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