quarta-feira, 6 de julho de 2011

ALL(e outras concessionárias) DEVOLVERÁ PRÉDIOS E LINHAS NAO OPERACIONAIS

OLHA O PLANO DE DEVOLUÇÃO DAS LINHAS E ESTÇÕES ABANDONADAS, MAS NO MESMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAVAM QUANDO DA CONCESSÃO. 


ANTT vai forçar devolução de trecho largado


A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) definiu a estratégia para obrigar as ferrovias a devolver os trechos abandonados. A agência reguladora vai cobrar pelos danos provocados pelo abandono e buscar recuperar segmentos para torná-los viáveis do ponto de vista econômico. 

Bernardo Figueiredo, diretor-geral da agência, disse que até o dia 20 deste mês vai publicar também resoluções que darão duas providências estruturais para tentar resolver a questão. 

A primeira é negociar metas por trecho. A segunda será usada em caso de a ferrovia declarar meta zero para um ramal. Nesse caso, a agência vai abrir espaço para clientes operarem trens em trecho, se desejarem. 

A concessionária terá de deixar a linha em condições de operação e dar garantias para o tráfego de terceiros. 


 Folha de S. Paulo
Publicação, 03/07/2011

3 comentários:

  1. OLHA O PLANO DE DEVOLUÇÃO DAS LINHAS E ESTÇÕES ABANDONADAS, MAS NO MESMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAVAM QUANDO DA CONCESSÃO.

    Quando voce aluga um apto, na devolução será feito mil vistorias, será que o POVO BRASILEIRO vai lembrar que existe uma SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS FERROVIARIOS E UMA FEDERAÇÃO DA ASSOCIAÇÕES DE ENGENHEIROS FERROVIÁRIOS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL?

    Esses engenheiros foram colocados numa pasta no MINISTERIO DO PLANEJAMNETO, para completa erradicação da memória com a morte do úlltimo.

    Na ativa ficou a VALEC comandada pelo Juquinha, amigo intimo do Ministro dos Transportes e super amigo do EX PRESIDENTE SARNEY(declaração do próprio Juquinha em Salvador)

    Agora a Pres. Dilma varreu a área e será que alguém vai denunciar os conchavos?

    ResponderExcluir
  2. MENSAGEM DO MARIO ODONE BARBOSA LEAL=vice presidente da SEVFRGS.

    mostrar detalhes 17:30 (5 horas atrás)
    Elias:
    Muitos trechos e prédios já não mais existem.
    Não sei como essses "caras de pau" pretendem voltar a explorá-los.
    Seria bom uma comunicação à imprensa, solicitando uma reportagem sobre o assunto, que certamente é de nível nacional, pois os problemas gaúchos são os mesmos dos demais estados brasileiros..
    Mario

    ResponderExcluir
  3. Re: VALEC DO JUQUINHA VERSUS DILMA.
    Entrada
    X
    Responder
    marioodone@terra.com.br ✆ para mim
    mostrar detalhes 17:21 (5 horas atrás)
    ELIAS:
    Sob meu ponto de vista é só tirar uma série de fotos, mostrando o estado que se encontram os prédios e vários ramais ferroviários "entregues" à iniciativa privada com o compromisso de serem devolvidos 30 anos depois em condições similares àquela que foram entregues em 1.997.
    Outro detalhe, todo o processo de privatização e utilização do patrimônio ferroviário "emprestado" às empresas privadas, seria fiscalizado pelo MT através da ANTT, o que certamente jamais foi feito, pois caso contrário não poderia chegar ao estado em que se encontra.
    Tudo isso sem contar que vagões e çocomotivas acidentados têm sido vendidos poe eles aos sucateiros espalhados pelo Brasil, embolsando todo o R$ apurado com tais vendas, sem indenizar, em contrapartida o patrimônio público dilapidado. Aliás tal fato já foi amplamente divulgado pela mídia, sem que nada de produtivo tenha sido realizado pelas nossas autoridades constituídas, que, ao que tudo indica, muitos deles estão "na gaveta" junto com as empresas que "ganharam a ferrovia de presente".
    O governo está tratando de ampliar a malha para só então continuar "entregando" à iniciativa privada a sua exploração.
    Tudo isso é uma VERGONHA (como diz o Bóris Casoy)......
    Mario

    ResponderExcluir