sexta-feira, 8 de julho de 2011

MANIFESTO DE CURITIBA

MANIFESTO DE CURITIBA
X
Entrada
X

Responder
elias scalco 
mostrar detalhes 24 jun 
Companheiros,
Estou anexando apresentação feita pelo "Sr.JUQUINHA", Presidente da VALEC, que eu consegui da reunião da FAEF(Federaçao da Associaçoes de Engenheiros  Ferroviários)  em Salvador-Bahia. Nos comentários da apresentaçao, feitos pelo Sr Juquinha, clarificava que a extinçao do quadro caótico ferroviário existente no Brasil era impressindivel. Não consegui a decodificaçao da gravaçao feita pela Federaçao da Industrias do Estado da Bahia. O plenário era a FAEF

E hoje apresento;


MANIFESTO DE CURITIBA

A SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS FERROVIÁRIOS DO RGS (SEVFRGS, FUNDADA EM 1957), ELEGEU A DIRETORIA PARA 2011/2012, COMPOSTA DOS ENG MARIO ODONE BARBOSA LEAL, ROBERTO GUEDES DA LUZ, PAULO FERNANDO SCHWARTZ, ELIAS SCALCO, DANIEL LENA SOUTO E ELIZEU BENETTI.

O GRUPO SERÁ PRESIDIDO PELO ENG ELIAS SCALCO QUE  AFIRMA MOBILIZAR SEUS ASSOCIADOS  E A NIVEL NACIONAL PARA  A SOBREVIVENCIA, DESCONSIDERANDO O ATO UNILATERAL DO GOVERNO BRASILEIRO NA PRIVATIZAÇAO DA REFESA E CRIANDO A VALEC, EMPRESA DE ENGENHARIA, CONSTRUÇAO E OPERAÇAO DO SISTEMA FERROVIÁRIO NACIONAL DENTRO DO MINISTERIO DOS TRANSPORTES.
-(Aparência clara e lógica de SUPERPOSIÇÃO  à empresa Rede ferroviária federal s.a.(RFFSA), em todos os seus moldes, abandonando entretanto os bens, empregados e patrimônio depropriedade do  POVO BRASILEIRO)

HOJE TODOS OS BENS FERROVIÁRIOS QUE POR LEI DEVERIAM SER DEVOLVIDOS AOS SEUS DONOS ORIGINAIS ANTES DA DESAPROPRIAÇAO (por necessidade de construção de ferrovias e planos de desenvolvimento), CASO O SISTEMA FERROVIÁRIO BRASILEIRO NÃO MAIS NECESSITASSE,  ESTÃO SENDO DOADOS A COMPADRES POLITICOS E INSTITUIÇOES DIFERENTES DOS INTERESSES DO MINISTERIO DOS TRANSPORTES DE ONDE OS FERROVIÁRIOS SE CONSIDERAM CALADOS E EXPULSOS E SEM O RECONHECIMENTO TRABALHISTA.

EM VISITA AO PARANÁ(CURITIBA), SCALCO REUNIU-SE COM O ENG.º NEY SIMAS PIMPÃO - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA REDE DE VIAÇÃO PARANÁ -SANTA CATARINA- A.E.R. QUE CONGREGA OS ENGENHEIROS E ALTOS EX-FUNCIONÁRIOS DA EX- SR-5 - REGIONAL CURITIBADA RFFSA - QUE CONTA COM A COLABORAÇÃO DOS ASSOCIADOS COLÉGAS ENG.ºS: OSIRES STENGUEL GUIMARÃES ( EX - PRESIDENTE DA RFFSA), PAULO MUNHOZ DA ROCHA ( EX-PRESIDENTE DA RFFSA), PAULO SIDNEI CARREIRO FERRAZ. DOS DIRETORES : ROBERTO CARDOSO, GLACYR PASQUALIN, ADALBERTO A. SOUZA, KASUSHIGE OKADA, ARBUS DOS SANTOS, JOSÉ CARNEIRO LOBO, JOÃO ANTONIO CALVO E ECONOMISTA ROMÃO TITERICZ,  E MUITOS OUTROS QUE PODERIAM SER CITADOS.
AS ASSOCIAÇÕES LUTAM E DEFENDEM POR MELHORES SALÁRIOS AOS FERROVIÁRIOS APOSENTADOS EQUIPARANDO-OS AO QUADRO DE CARGOSDE FUNCIONARIOS DA ATIVA..


AFIRMAM OS PRESIDENTES QUE NÃO QUEREM PREJUDICAR EM NENHUMA FORMA O ACERTO DO GOVERNO BRASILEIRO COM A AMERICAN LATINA LOGISTICA NEM FERIR INTERESSES NACIONALISTAS.
ALL.- (Empresa multinacional que arrendou os bens por 30 e mais trinta anos, sem obrigação de devolução dos bens e equipamentos, no estado de conservação original.
Exemplifico um caso de um mortal brasileiro comum que ao devolver um apartamento alugado o faz depois de vistorias e reparos de toda a espécie e garantindo estar inteiro e HABITÁVEL).

Hoje em CURITIBA, segunda feira em POA.
Meu telefone em PORTO ALEGRE, 3331 4949, celular 9113 4949  

Um comentário:

  1. Juquinha, um Deputado Federal que, nomeado pelo Presidente Sarney se eternizou na VALEC, e com seu discurso em Salvador mostrava seu desprezo pela CLASSE FERROVIÁRIA. Eu em companhia do Eng Sicco do Sindicato dos Metroviários interferi na sua exposição causando uma parada na apresentação. Pouco tempo depois seu filho foi flagrado com 60.000 sessenta milhões na conta corrente, sendo o estopim para aua EXONERAÇÃO, SEM DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO CERTAMENTE DE PROPINAS...

    ResponderExcluir